MegaFeirão Serasa e Desenrola começa nesta segunda

Ao todo, mais de 550 milhões de ofertas estão disponíveis aos consumidores

Dinheiro

Com a manutenção dos índices de inadimplência no país ainda altos, a Serasa chamou as principais empresas do país para se unir ao Ministério da Fazenda e aos Correios para criar um mutirão emergencial que estimule a renegociação de dívidas. A partir desta segunda-feira, 4, consumidores de todo o país podem acessar ofertas especiais de várias formas, digitais ou presenciais. “Nunca fizemos uma ação de tamanha grandiosidade a abrangência”, explica o vice-presidente da Serasa, Pedro Dias Lopes.

Conforme Lopes, são mais de 700 empresas parceiras, entre bancos, financeiras, comércio varejistas, operadoras de telefonia e securitizadoras dispostas a oferecer facilidades para quem deseja regularizar os débitos neste início de ano. “A ação está sendo denominada como MegaFeirão Serasa e Desenrola, porque tudo é mega, como o percentual de descontos, o número de empresas reunidas, os benefícios acima da média e a quantidade de ofertas”, diz.

Concessionárias de água e energia também fazem parte do mutirão para facilitar quitação de contas básicas. Ao todo, mais de 550 milhões de ofertas estão disponíveis no MegaFeirão, além dos descontos de até 96% do Programa Desenrola. As condições do Desenrola têm proporcionado descontos generosos, como o caso do morador de Cachoeirinha, na região Metropolitana de Porto Alegre, que negociou 100 dívidas que somavam R$ 24.626 por apenas R$ 4.336, segundo a operadora do programa.