A Polícia Civil prendeu um foragido, de 34 anos, no bairro Jardim Itú-Sabará, na zona Norte de Porto Alegre. Ele estava em um imóvel, onde foram apreendidas drogas e uma arma. O caso ocorreu na quarta-feira.
Conforme a apuração da Rádio Guaíba, o preso é conhecido como Nego Tom. O nome dele é Draiton. Ele é irmão de uma atriz gaúcha, que não tem relação com o caso nem consta em outras investigações.
Nego Tom foi preso por agentes do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc). A prisão dele ocorreu em um imóvel que, segundo os policiais, era utilizado como depósito de armas e drogas por uma facção.
Uma pistola modelo 838, calibre .380, foi apreendida. A arma estava com numeração raspada. Além disso, também foram encontradas 600 gramas de maconha, dez munições e três balanças.
O suspeito vai responder pelos crimes de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Desde 2015, é a sétima vez que ele foi preso por delitos semelhantes.
Foragido desde novembro
Nego Tom estava foragido desde a Operação Senhores do Altomonte. Ele era alvo de um mandado de prisão preventiva, que estava pendente.
A ação ocorreu em novembro de 2023. O objetivo da ofensiva foi combater a facção Família do Sul, criada após a união de traficantes das vilas Cruzeiro e Jardim. Na ocasião, foram presas 63 pessoas.