Petrobras lança hoje edital para patrocínio de projetos culturais

Seleção Petrobras Cultural valorizará as regionalidades e tem inscrições até 8 de abril

Foto: Shutterstock / Divulgação / CP Memória

A Petrobras vai lançar, nesta sexta-feira, 23, um investimento recorde em cultura na história da Petrobras, por meio da Seleção Petrobras Cultural-Novos Eixos. Serão R$ 250 milhões, valor superior ao volume de R$ 203 milhões liberados em 2013. O edital da companhia para patrocínio de projetos culturais abrirá as inscrições também hoje, e tem objetivo compor os novos eixos do Programa Petrobras Cultural, recém-remodelado, com projetos que valorizem a diversidade e a economia criativa.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente na plataforma digital petrobras.com.br/cultural/selecoes-publicas-culturais, até 8 de abril. A Seleção Petrobras Cultural valorizará as regionalidades, diversificando as oportunidades pelo território nacional por meio de mecanismos especiais do regulamento. O elemento brasilidade será o norteador, junto aos novos eixos temáticos do programa, que serão anunciados no evento.

A Seleção Petrobras Cultural também vai fomentar uma maior participação de grupos sub-representados e segmentos étnico-raciais em situação de vulnerabilidade, prevendo reserva de vagas para projetos que sejam propostos, liderados ou que apresentem como escopo principal integrantes desses grupos.