Ataque a tiros mata homem e fere irmão em Guaporé

Caso é o primeiro homicídio do ano na cidade da Serra gaúcha

Um homem morreu após ser baleado dentro de casa, na rua Carlos Seppi, no bairro Promorar, em Guaporé. O irmão dele também foi atingido, mas sobreviveu. O crime foi registrado próximo às 5h30min desta segunda-feira. É o primeiro homicídio do ano na cidade da Serra gaúcha.

De acordo com a Brigada Militar, o crime foi cometido por dois homens. Eles teriam chegado ao local em um veículo e invadido a residência onde moravam os irmãos. Antes de fugir, a dupla efetuou disparos com espingarda calibre 12 e pistola calibre 9 milímetros. Ninguém foi preso até o momento.

As vítimas foram socorridas no Hospital de Guaporé. Um homem de 36 anos, baleado pelo menos quatro vezes, morreu durante o atendimento médico. O irmão dele, de 45 anos, foi atingido por um disparo e não corre risco de morrer.

O caso é tratado pela Polícia Civil como disputa entre facções. O imóvel onde ocorreu o atentado seria um ponto de tráfico. Além disso, os antecedentes das vítimas somam registros por tráfico, roubo, ameaça, entre outros.

Ainda segundo a investigação, os irmãos seriam membros de uma facção com base no Vale do Sinos. A suspeita é os autores do ataque integrem um grupo criado no bairro Bom Jesus, na zona Leste de Porto Alegre. Segundo a polícia, as duas facções têm núcleos na Serra gaúcha, onde disputam pelo controle da venda de drogas.