Abicalçados leva 76 marcas para a Micam Milano, na Itália

Mostra será realizada entre os dias 18 e 21 de fevereiro, no Fieramilano

Crédito: Abicalçados

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações do setor promovido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), levará 76 marcas nacionais para a Micam Milano, em Milão/Itália. A mostra será realizada entre os dias 18 e 21 de fevereiro, no Fieramilano (Rho).

Considerada uma das principais feiras comerciais do mundo para o segmento calçadista, a mostra recebe, duas vezes por ano, mais de mil marcas de todo o mundo. A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, destaca que a feira italiana gera boas expectativas para os calçadistas brasileiros, pela visitação qualificada de compradores internacionais, principalmente da Europa, Oriente Médio e Ásia.

Segundo ela, o ano de 2024 deve ser de recuperação para as exportações brasileiras. “As feiras internacionais têm papel fundamental para as exportações de calçados. No ano passado, somente em ações internacionais apoiadas pelo Brazilian Footwear, cujas as feiras são as comercialmente mais importantes, foram gerados quase R$ 900 milhões”, comenta. Somente na Micam Milano de fevereiro de 2023 foram gerados mais de US$ 32 milhões.