O Sine de Porto Alegre oferece 1.422 vagas de emprego nesta semana, com destaques para mais de 300 vagas para atendente de lanchonete, 64 para vendedor e 50 para armazenista. São 65 oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência. Os interessados devem retirar a carta de encaminhamento na unidade da avenida Sepúlveda, esquina com a avenida Mauá, no Centro Histórico, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também é possível fazer o encaminhamento pelo aplicativo Sine Fácil, mas é necessário que se faça um cadastro prévio na agência, que gera um QR Code que valida o app por três meses, que pode ser renovado também na agência.
Os únicos documentos necessários são identidade e CPF. A maior parte das oportunidades exige ensino médio completo. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected]. O gerente do Sine municipal, Ricardo Abadie, explicou que, após o encaminhamento, não leva muito tempo para que a entrevista ocorra.
“Nós temos entrevistas diárias. Hoje, nós temos 1.422 vagas, divididas em várias empresas, mais de 100 empresas. Então, o que acontece? Cada vez que a pessoa chega aqui, uma média na mesma semana, hoje é segunda-feira, quem veio hoje, ainda essa semana vai fazer uma entrevista. Uma entrevista pelo menos vai fazer. Até porque a nossa vaga via sistema, ela tem validade de somente 30 dias. A empresa entra com a vaga hoje e daqui a 30 dias, automaticamente o sistema retira essa vaga”, reforçou.
O Sine alerta para que a retirada da carta seja feita de forma responsável, com a certeza do comparecimento à entrevista de emprego, para não prejudicar os demais candidatos. Além disso, que não é necessário que se leve a carta de encaminhamento impressa na entrevista.
As empresas também podem procurar o Sine para a contratação de funcionários. O setor que mais procura a agência é o de construção e serviços.