Continue cantando !

Às vezes, a vida é difícil – para nós e para os animais. A própria natureza traz uma série de desafios que todos temos de enfrentar – nós e eles – mas, essencialmente, a vida é criada de tal forma que nos permite superar os desafios e as dificuldades. Se há uma criatura na natureza que é um exemplo perfeito disso, sem dúvidas, é o passarinho. Com sua paciência e perseverança, esse animal tem muito a nos ensinar sobre a vida…
Você já observou com os passaros enfrentam situações difíceis? Eles passam dia após dia construindo seus ninhos com materiais que vão coletando e trazendo de longe
Eles fazem isso com tanto cuidado, esforço e amor
Muitas vezes, seu ninho é destruído por forças da natureza, seres humanos ou outros animais…
Justo quando estão se preparando para botar seus ovos. Quando isso acontece, o pássaro não para e simplesmente desiste. Ele volta a construir seu ninho pacientemente , até que possa botar todos os seus ovos.
Às vezes, antes dos ovos chocarem, o ninho é mais uma vez destruído, por tempestades ou predadores. Dessa vez, com um precioso tesouro dentro.
É doloroso começar de novo, mas mesmo assim, ele nunca desiste. O passarinho continua cantando e construindo, cantando e construindo…

Alguma vez você se sentiu como seus esforços fossem em vão?
Que sua família e amigos não são bem como você esperava?
Você alguma vez já pensou consigo mesmo: ” Chega ! Isso não vale o esforço… Eu não aguento mais”?
Você se cansa das lutas do dia-a-dia ? Da confiança traída, das promessas desfeitas, dos objetivos não conquistados?
Todo mundo passa por isso, não desista!
Mesmo que a vida volte a te machucar, veja seus sonhos no horizonte e siga adiante!
Não tema esses obstáculos no caminho.
Se seus sonhos se desfizerem, coleto os pedaços e construa-os novamente.
Seja quais e quantos forem os obstáculos a superar…
Não perca a esperança, a coragem e a fé! A vida é um desafio constante, mas vale a pena aceitá-lo ! E acima de tudo, seja com os pássaros e CONTINUE CANTANDO!