2º Encontro Abelheiro será em setembro

Marcado para acontecer no início da nova safra de mel, o Encontro Abelheiro segunda edição, vai acontecer entre os dias 27 e 29 de setembro de 2024, em Carazinho, no Rio Grande do Sul. Além de Rodadas de Negócios o evento pretende ter inovações como uma Arena 360º onde haverá um time de especialistas do setor, Espaço BeeConnect para abrigar startups ligadas ao agronegócio e exposição de produtos derivados das abelhas, como mel, própolis, cera e pólen.

Segundo o idealizador do evento, César Souza, o Encontro Abelheiro tem como objetivo proporcionar aos participantes uma experiência no universo das Abelhas. Pretende ainda reunir todo o agronegócio da apicultura e meliponicultura nacional que, segundo dados de 2021 do IBGE, produziu cerca de 55,8 mil toneladas e movimentou em torno de R$ 854,4 milhões. A edição de 2023 contou com a participação de 70 expositores, 3500 participantes e movimentou negócios em torno de R$ 400 mil.

O Encontro Abelheiro é uma Idealização da empresa Védera, e conta como a co-realização da União Carazinhense de Apicultores e Meliponicultores (Ucapi) e deverá atrair visitantes de várias regiões dos estados do Sul do Brasil. O público poderá conferir inúmeros exemplos de produtos oriundos da criação de abelhas. Informações sobre o evento: www.encontroabelheiro.com.br