Termolar fecha 2023 com faturamento de R$ 322 milhões

Empresa projeta melhor resultado de sua história

Crédito: Divulgação/Termolar

A Termolar, empresa gaúcha referência no segmento de soluções térmicas, encerrou 2023 com comercialização e venda de produtos que atingiram R$ 322 milhões em faturamento, mais de 11 milhões de unidades produzidas, projetando um EBTIDA superior ao realizado em 2010, recorde até então.

Ao longo de 2023, a Termolar desenvolveu e apresentou ao mercado muitas novidades. Entre elas, o lançamento da Coleção 2023/2024, que renovou as cores de praticamente todo o portfólio e apresentou inovações como a garrafa R-Evolution Preta com a nova rolha Clickmate, e o bule Luna de 0,5L. Além disso, uma nova versão da garrafa Moove, consolidando a presença da marca no segmento de hidratação pessoal, e a Magic Pump em novo tom de azul.

No período, a Termolar também registrou crescimento em importantes categorias, a exemplo do aumento de 41% nas vendas de caixas térmicas, fortalecendo a relevância da marca neste segmento. Além disso, a linha premium também teve um incremento expressivo de comercialização. Entre os principais fatores que determinaram o resultado, estão o lançamento das linhas em parceria com o Grêmio e Luis Suárez, e Internacional e ídolos de sua história. Ambas representaram aumento de mais de 10% nas vendas desta categoria de produtos.

EXPORTAÇÃO

Outro ponto de destaque foi a expansão da internacionalização da companhia, que seguiu abrindo operações no exterior e participou de importantes feiras do setor, a exemplo da Index Dubai, da Ambiente, em Frankfurt, na Alemanha, e a Feira Internacional de Havana, em Cuba, reforçando o posicionamento da Termolar como uma marca global. Neste período, a companhia conquistou 8 novos mercados internacionais. Entre eles, destacam-se Dubai, Omã, Israel, México, Belize, Madagascar e Panamá.

“Para a Termolar, 2023 foi o ano em que aceleramos em direção aos nossos sonhos, começando um movimento forte de transformação para a empresa que queremos nos tornar. Este foi o ano dos recordes, onde atingimos importantes marcas e que colaboram para avançarmos em direção aos objetivos que traçamos para o futuro” afirma Natalie Ardrizzo, Presidente da Termolar.

“O nosso propósito segue sendo facilitar a vida das pessoas e prolongar momentos inesquecíveis. E os resultados positivos comprovam a sinergia que temos com nossos clientes. Esses números só foram possíveis graças a união do nosso time, que trabalhou incansavelmente pelos melhores resultados. E coroando este processo, logo no primeiro ano do programa, em 2022, já atingimos os resultados e, em 2023, pagamos o primeiro PLR da nossa história, referente a performance do ano anterior, uma prática importante de valorização aos colaboradores e que repetiremos neste ano”, completa.