Inspetoria de Defesa Agropecuária de Júlio de Castilhos terá nova sede

O Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal do RS vai custear a reforma e revitalização de um prédio do governo do estado em Júlio de Castilhos. A edificação pertencia ao Instituto de Previdência do Estado e foi transferido à Secretaria da Agricultura, porém sem condições de uso imediato.

Atualmente, a Inspetoria de Defesa Agropecuária de Júlio de Castilhos está ocupando um prédio alugado. “A revitalização do antigo prédio do Ipe vai trazer melhores condições para o atendimento de produtores e o trabalho das equipes do Serviço Veterinário Oficial”, afirma Kerber.

Ainda não há a dimensão do volume de recursos que será aplicado, mas a demanda está dentro do Plano de Ação traçado pela Secretaria da Agricultura e o Fundesa, no âmbito do convênio entre as entidades. “Assim, o Fundesa cumpre mais uma etapa da sua atribuição de fortalecimento da defesa sanitária animal, contribuindo para que o sistema tenha condições adequadas de funcionamento.”

Localizada na região Central do estado, Júlio de Castilhos tem intensa atividade agropecuária, com um rebanho estimado em 50 mil cabeças de gado, além de outras espécies e produção agrícola.