Após registrar danos provocados pelo forte temporal na semana passada, o hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) estima prejuízos na ordem de R$ 11 milhões. Nesta semana, técnicos do Ministério da Saúde estiveram no local para avaliar os estragos causados.
A visita, que ocorreu na quinta-feira, foi articulada pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, Paulo Pimenta. No local, o engenheiro Rogério Lima, do Departamento de Atenção Hospitalar, Domiciliar e de Urgência do Ministério da Saúde, fez um levantamento dos estragos.
Há prejuízos nos telhados, computadores mobiliários, estruturas de gesso e telhas. Os danos são sentidos em diversos andares do hospital.
“O presidente Lula está acompanhando de perto a situação do hospital São Lucas da PUCRS. Fiz questão de trabalhar na articulação da ida do Ministério da Saúde até Porto Alegre para termos um levantamento técnico dos estragos e atuarmos forte com o governo federal na recuperação do hospital”, ressaltou Pimenta.