South Summit Brazil e Azul firmam parceria

Cerimônia de entrega do avião foi realizada nesta quarta-feira

O South Summit Brazil firmou mais uma parceria estratégica. O evento, um dos maiores do Brasil e da América Latina no ecossistema de inovação e negócios e que tem o governo do Estado como correalizador, tem sua terceira edição marcada para o período entre 20 e 22 de março, no Cais Mauá, em Porto Alegre e terá a Azul como companhia aérea oficial.

Uma aeronave modelo Airbus A320neo da frota da empresa recebeu um envelopamento especial com o tema do South Summit Brazil, e foi entregue em cerimônia nesta quarta-feira, 24, no Porto Alegre Airport. A apresentação contou com as presenças do vice-governador, Gabriel Souza; do presidente do South Summit Brazil, José Renato Hopf; do CEO do South Summit Brazil, Thiago Ribeiro; do diretor Latam do South Summit, Eduardo Lorea; do diretor de Marketing e Negócios da Azul, Daniel Bicudo; da secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Simone Stülp; da secretária municipal de Desenvolvimento e Turismo, Júlia Tavares; e da CEO da Fraport Brasil, empresa que administra o aeroporto de Porto Alegre, Andreea Pal.

Do lado externo, a pintura customizada destaca a logomarca do South Summit Brazil e a frase “Great Business Starts Here” (“Grandes Negócios Começam Aqui”, em português), que representa uma das principais características do evento.

O South Summit Brazil tem como propósito gerar conexões entre stakeholders do ecossistema de inovação, como startups, investidores, fundos de investimento e corporações, justamente com a finalidade de gerar novos negócios.

O Airbus 320neo da Azul tem capacidade para transportar 174 passageiros e fará parte da frota regular da companhia aérea nos próximos meses. A iniciativa de ter uma aeronave customizada é inédita na história do South Summit Brazil e pioneira no segmento de eventos de inovação.

“A chegada da Azul como companhia aérea oficial do South Summit Brazil agrega muito valor ao evento. Trata-se de uma das maiores empresas nacionais do setor e que presta um serviço de excelência dentro de sua área de atuação. Esta parceria faz muito sentido, por unir duas marcas com alcance e atuação internacional. Boa parte do público que estará presente no South Summit Brazil virá de outros estados brasileiros e também do exterior, então ficaremos muito contentes se todos eles chegarem a Porto Alegre em março dentro de uma aeronave da Azul”, disse José Renato Hopf, presidente do South Summit Brazil.

“A parceria que estabelecemos com a Azul é mais um passo dado pelo South Summit Brazil visando o crescimento do evento. Pela primeira vez, teremos uma aeronave customizada, em uma ação inédita dentro do ecossistema de inovação e negócios. Queremos expandir cada vez mais a nossa atuação e esta iniciativa está inserida neste movimento”, complementou Thiago Ribeiro, CEO do South Summit Brazil.

PROGRAMAÇÃO E INGRESSOS

A programação de conteúdo, um dos principais pilares do South Summit Brazil, já possui mais de 200 speakers confirmados para a edição 2024. A relação contempla nomes de destaque do ecossistema de inovação e negócios, entre eles, fundadores de unicórnios como Guilherme Pinho Bonifácio, co-fundador do iFood; João Del Valle, CEO e co-fundador da Ebanx; Sergio Furio, CEO e fundador da Creditas; entre outros.

Também já têm presença garantida executivas que alcançaram o sucesso no Brasil e também no exterior. Paula Ganem, head regional de mercado de capitais para o Canadá e América Latina na Bolsa de Valores de Nova York, trará dados e informações estratégicas dentro da sua área de atuação.

Os palcos do evento também receberão Tania Cosentino, presidente da Microsoft Brasil; Gabriela Comazzetto, general manager de Global Business Solutions do TikTok para a América Latina; e Luana Ozemela, vice-presidente de impacto social no iFood.

O South Summit Brazil também irá trazer a visão de tendências e as análises de mercado de investidores. O evento trará sócios de importantes fundos nacionais e internacionais, tais como Softbank, Lightspeed, Riverwood, Upload, NXTP, Igah Ventures, Astella, ONEVC, Endeavor Catalyst, DNA Capital, Lightrock, Iporanga, Valor, Quona, Norte, EB Capital, Volpe, Headline, entre outros.

A venda de ingressos para o South Summit Brazil 2024 seguem à venda no site oficial em três categorias: Attendee (R$ 799), Business (R$ 3.699) e Executive (R$ 5.299). O evento também coloca à disposição lotes corporativos com descontos para grupos maiores.