Lucro da Netflix revela acerto na estratégia da empresa de streaming

Empresa teve alta de 12,8% no número de assinantes do quarto trimestre comparado 2022

Foto: Divulgação

A Netflix anunciou um lucro líquido de US$ 938 milhões no quarto trimestre de 2023. O valor equivale a US$ 2,11 diluído por ação. A empresa de streaming informou que encerrou o trimestre com 260,28 milhões de assinantes, uma alta de 12,8% comparado ao mesmo período de 2022.

Conforme o analista Thomas Monteiro, da plataforma Investing.com, apesar das difíceis condições macro em mercados como a Europa e segmentos específicos nos EUA, a empresa conseguiu ter um crescimento fenomenal, enquanto outros pares, como Disney e Hulu, encontraram dificuldades extremas.

A Netflix teve alta de 17,67% em sua receita comparado ao mesmo período do ano anterior, somando US$ 9,24 bilhões. Os números correspondem a um avanço, em relação às cifras de um ano atrás. No quarto trimestre de 2023, a Netflix teve US$ 55 milhões de lucro líquido, EPS diluído de US$ 0,12 e receita de US$ 7,852.

“Isso é uma enorme mudança do que vimos apenas dois anos atrás, quando a empresa postou quedas consecutivas de receita atribuindo ao ambiente pós-pandêmico”, diz ele.

Para o analista, enquanto a empresa parece estar sentindo o impacto de seus recentes aumentos de preço – com usuários aparentemente migrando para opções mais acessíveis e, portanto, resultando em uma queda na receita esperada – o mercado agora está mais do que feliz em apostar nas receitas futuras.

“Em um nível macro, isso mostra que o mercado já está focado em um ambiente de taxa de juros diferente dos últimos anos, e as empresas que relatam seus resultados, daqui para frente provavelmente serão compelidas a mostrar prospectos futuros mais do que eficiência”, comenta Thomas Monteiro.