Fecomércio-RS abre inscrições para novo ciclo do programa Startup in Lab

Inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 9 de fevereiro

Crédito: Divulgação/Fecomércio-RS

Com objetivo de apoiar o desenvolvimento de startups em estágios iniciais e em fase de expansão, a Fecomércio-RS está com inscrições abertas para o 4º ciclo do programa Startup in Lab. A iniciativa do hub de inovação Lab Fecomércio-RS tem como propósito disseminar a cultura empreendedora e fomentar a transformação digital no Rio Grande do Sul. As startups interessadas poderão se candidatar gratuitamente até o dia 9 de fevereiro, através do site.

Para participar, os projetos devem apresentar soluções para o comércio de bens, serviços e turismo (logística, atendimento, digitalização, eficiência, experiência do usuário, ganhos de escala, edtechs, bem-estar, entre outros). Os selecionados receberão bolsa-auxílio para startups e participarão de um cronograma de mentorias e workshops com especialistas e poderão usufruir dos espaços do Lab Fecomércio-RS, que conta com coworking, estúdios livestream e de podcast, salas de reuniões e de conveniência.

A divulgação dos selecionados acontece no dia 22 de fevereiro e o início das atividades será no dia 29 de fevereiro. Os encontros ocorrem de forma on-line e presencial. O Startup in Lab tem duração de quatro meses e se divide em duas vias: aceleração e mentorias para startups nas fases iniciais e de validação, e conexão para aquelas que já iniciaram suas operações no mercado.