Edenred expande portfólio e lança novas soluções para micro e pequenas empresas

Novidade permite controle de despesas do negócio

Crédito: Freepik

A Edenred, líder de soluções de mobilidade na América Latina, representada no Brasil pelas marcas Edenred Ticket Log e Edenred Repom, anunciou que vai expandir o portfólio para atender as necessidades de micro e pequenas empresas. Chamado de Edenred Hits, o novo portfolio contempla soluções para controle de despesas variáveis e diárias do negócio. A principal novidade é a solução de Controle de Despesas Gerais por meio de um cartão recarregável, com bandeiras Elo e GoodCard, além de um aplicativo e plataforma de gestão que reduz tempo para organização e envio de comprovantes fiscais, facilitando a consulta de saldo, gastos e extratos. O portfólio também conta com a solução de Controle de Combustível e Mobilidade da líder de mercado Edenred Ticket Log.

De forma totalmente digital, a nova solução de Controle de Despesas conta com uma plataforma que proporciona clareza das informações sobre esses gastos, com o objetivo de fazer que o empreendedor tenha uma visão abrangente dos custos do seu negócio sem surpresas no fim do mês. Pode ser acessada para fazer pedidos de cartões e recargas, visualizar relatórios e transferência entre cartões, além de outras funcionalidades como relatórios para controle das movimentações, cargas, transferências; bloqueio, desbloqueio e troca de plástico também são disponibilizadas.

Os empreendedores, que utilizarão o cartão no dia a dia, também contam com total praticidade para reportar suas despesas, por meio de um aplicativo que oferece a função de enviar notas fiscais pelo próprio app, além de consultar saldo e extrato, bloquear e desbloquear o cartão, pagar contas, realizar recarga de celular.

PESQUISA

De acordo com uma pesquisa do Sebrae, no primeiro semestre deste ano, o Brasil registrou 868,8 mil novos empreendimentos entre microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais (MEI). A novidade da Edenred Mobilidade foi desenvolvida para os donos desses negócios que ainda enfrentam dificuldades, como não conseguir identificar a relevância de diversos gastos, entre eles o de combustível, e quanto economizar nessa questão pode ajudá-los a prosperar. Uma pesquisa da Endeavor apontou que a gestão financeira e o crescimento dos custos acima de 48% da receita estão entre os maiores desafios do empreendedor.

“De acordo com a pesquisa Sobrevivência de Empresas (2020), realizada com base em dados da Receita Federal e com levantamento de campo, a taxa de mortalidade de microempresas após cinco anos é de 21,6%, e as de pequeno porte, de 17%. Por isso a gestão financeira é fundamental para identificar e gerir custos que podem parecer pequenos mas, juntos, tem um peso significativo em um negócio que está começando. Unimos as fortalezas do ecossistema da Edenred com o propósito de Mover para o Bem, para alavancar o sucesso desses empreendedores. O Beyond, estratégia global da Edenred até 2025, tem um forte pilar focado em ir além nas soluções para PMEs. De 2016 até hoje, a linha de negócios de Mobilidade da Edenred no mundo cresceu 17 vezes em número de contratos com este público. Estimamos que esse mercado tem grande potencial de penetração”, aponta Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil.