Força da cadeia produtiva da moda reflete no INSPIRAMAIS

Evento lança coleções de 150 expositores entre 23 e 24 de janeiro na Fiergs

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A 29ª edição do INSPIRAMAIS, salão que lança mais de mil materiais inovadores e sustentáveis para as indústrias de calçados, confecções, móveis e bijuterias, abriu nesta terça-feira, 23, destacando a força e a união da cadeia produtiva da moda. Promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), o evento lança coleções de materiais de 150 expositores de todo o Brasil entre 23 e 24 de janeiro, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre/RS.

O presidente da Assintecal, Gerson Berwanger, ressalta que, se a cadeia produtiva da moda brasileira é uma das mais fortes do mundo, é porque é integrada por associações que, unidas, lutam pelo desenvolvimento e competitividade do setor.

“Os materiais aqui apresentados são os pilares da indústria da moda. A união, representada pelo INSPIRAMAIS, de diversos setores, demonstra toda a nossa força na luta por melhores condições de competitividade. Como digo, é a indústria que irá salvar o Brasil e para que isso aconteça precisamos estar unidos”, comentou, ressaltando pautas importantes como o fim da isenção de impostos de importação para remessas de até US$ 50 feitas pelas plataformas digitais internacionais.

NOVA MARCA

Também nesta terça-feira, 23, foi lançada a nova logomarca do programa de internacionalização da Assintecal realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A Brazilian Materials, que prevê investimentos em ações de promoção comercial e de imagem ao longo dos próximos dois anos, substituiu o By Brasil Components, Machinery and Chemicals.

“Nesses mais de 20 anos de parceria com a Assintecal, qualificamos as exportações e fortalecemos a indústria brasileira de componentes. A nova logomarca traduz, agora, o compromisso de seguir esse caminho e de tornar o setor uma referência de sustentabilidade e qualidade para o mundo”, destacou a analista de Projetos Internacionais da ApexBrasil, Clara Santos.