CEEE Equatorial amplia para terça-feira prazo para restabelecimento da energia elétrica

Região mais afetada na capital conforme a CEEE EQUATORIAL é a zona Sul onde equipes devem reestabelecer a energia ainda hoje

Foto: Jéssica Kasper/ Rádio Guaíba

O presidente da CEEE Equatorial, Riberto Barbanera, garantiu, nesta segunda-feira, que as equipes da companhia estão nas ruas para reestabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível para os cerca de oito mil clientes que seguem sem luz. O novo prazo determinado é até o começo desta terça-feira. O limite anterior era o último domingo. Barbanera destacou, no entanto, que alguns imprevistos podem acontecer, como o desse domingo  em que acidente com um avião agrícola provocou o rompimento de cabos deixando 19 mil clientes sem luz no Litoral Norte do Estado.

“Contando com o trabalho na madrugada, nós teremos praticamente debelado todos os clientes que tiveram impactos nos dias 16,17,18 e 19. Porém, deve haver reincidência devido a casos que já normalizamos e o defeito voltou a acontecer pela falta de energia completa ou falta de fase”.

Entre as regiões mais afetadas em Porto Alegre está a zona Sul, onde as equipes trabalham para normalizar a situação ainda hoje.

Todos os clientes que tiveram algum tipo de prejuízo já podem entrar em contato com a CEEE Equatorial pelos canais de atendimento para solicitar o ressarcimento, que será analisado o mais rápido possível. O presidente da empesa destacou que os clientes que ainda estiverem sem energia precisam fazer o registro para que a realização do atendimento. 

” Alguns clientes que foram para outras cidades após o temporal retornaram hoje para casa e se depararam com a falta de energia. Devido a isso, nós tivemos um aumento de clientes desligados que só chegou ao nosso conhecimento hoje, pois essas pessoas só fizeram agora o registro. Esses números já estão dentro do que consideramos uma normalidade”.

O diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Sandoval Feitosa, deve visitar o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. A vinda do executivo articulada pelo governador Eduardo Leite busca reunir representantes do governo, de concessionárias de energia elétrica e de prefeituras das cidades afetadas pela falta de luz nos últimos dias. O encontro é considerado fundamental para compreender não só a gravidade do que ocorreu no território gaúcho mas também para apurar as reais condições das empresas na prestação de serviço.