Volvo Car Brasil e McDonald’s disponibilizam carregamento para veículos elétricos em restaurantes

A ação deve chegar a 35 unidades por todo o Brasil

Crédito: Freepik

A Volvo Car Brasil e a Arcos Dorados, operadora da marca McDonald’s na América Latina e Caribe, se uniram para oferecer ainda mais conveniência para os usuários de veículos elétricos. A parceria inédita ampliará o acesso a pontos de carregamento por meio dos restaurantes da rede. A ação deve chegar a 35 unidades por todo o Brasil e pode ser expandida para até 100 McDonald’s até o fim de 2025.

“Essa é uma parceria em prol da eletrificação. Além da infraestrutura em rodovias, que tem sido o grande foco da Volvo nos últimos tempos, sabemos que as cargas cotidianas são muito importantes para os usuários de carros elétricos. A comodidade de estar carregando o carro enquanto faz uma atividade que já seria necessária no dia a dia, traz mais segurança e liberdade para o condutor”, comenta Guilherme Galhardo, diretor de Digital e de Eletrificação da Volvo Car Brasil.

A Volvo Car Brasil sempre investiu em eletrificação e acredita na tecnologia como uma alternativa mais sustentável para a mobilidade. Além da estratégia ousada, que se iniciou em 2021 – quando anunciaram que seu carro de entrada estaria disponível somente na versão 100% elétrica, a marca tem ambições muito alinhadas com a sustentabilidade e busca sempre se associar a parceiros que compartilhem do mesmo ideal.

HÁBITOS SAUDÁVEIS

Marie Tarrisse, Gerente Sr. de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados, explica que a iniciativa está conectada aos propósitos da Receita do Futuro, plataforma de atuação socioambiental da companhia. “Temos trabalhado para agregar cada vez mais soluções sustentáveis na operação e oferecer serviços alinhados a esses valores também faz parte do plano. O crescimento do uso de veículos elétricos aponta que a população está engajada no combate às mudanças climáticas e, agora, podem contar com o McDonald’s nessa jornada”, comenta a executiva.

Segundo Marie, ter pontos de carregamento de carros elétricos nos restaurantes da empresa faz parte da estratégia de incentivar hábitos sustentáveis nos clientes. “Queremos chamá-los a fazerem parte desta mudança, incentivando a reciclagem nos restaurantes e em casa, o uso de transportes limpos, como bicicletas, pontos de coleta de resíduos eletrônicos e muito mais”. Marie explica que essas ações se conectam aos grandes compromissos da rede, como a redução das emissões de gases de efeito estufa. “É uma oportunidade para o consumidor conhecer avanços como a redução do uso de embalagens plásticas e saber que mais de 70% dos nossos restaurantes são abastecidos com energia de fontes renováveis”, afirma.