Paleta Atlântida leva a cultura do churrasco para beira da praia

Na última edição, realizada em janeiro de 2023, o evento reuniu cerca de 80 mil pessoas.

Crédito: Divulgação

Consolidado no calendário oficial de eventos da temporada de verão de Xangri-lá, o Paleta Atlântida, maior churrasco de beira de praia do mundo, acontece no dia 27 de janeiro, das 10h às 17h, na Praia de Atlântida. Neste ano, a sétima edição do evento onde os assadores amadores e profissionais preparam carnes para os amigos na beira da praia, terá mais de 3km, distribuídos em 15 blocos, proporcionando um melhor acesso do público a todas as atrações.

Na última edição, realizada em janeiro de 2023, o evento reuniu cerca de 80 mil pessoas. Nesta, a produção estima um público de mais de 100 mil passando pelo evento. Em 2024, o evento dedicado à cultura do churrasco contará com mais de 240 tendas para mais de 1.200 assadores simultâneos, um shopping de vinhos, degustação de espumantes, feiras sustentáveis e palcos temáticos. “Estamos nos profissionalizando cada vez mais e, nesta edição, chamamos o time da Combo Agência para produzir e organizar todo o evento”, explica Luciano Leon, CEO do Paleta.

O principal destaque do evento são os assados, com a presença de 60 celebridades do churrasco nacionais e internacionais, servindo mais de 30 toneladas da carne assada open food para os participantes degustarem. Os churrasqueiros apresentarão para o público diversas possibilidades de assados com os mais variados tipos de carne.

EVENTO

A programação cultural contará com mais de 30 espetáculos, em quatro palcos espalhados pelo evento. O Paleta também contará com competições de três modalidades esportivas. Campeonato de futebol de areia na Arena KTO, campeonato de beach tennis, e o mais tradicional campeonato de futevôlei do litoral gaúcho, o “Rei da Praia”.

O evento ocorre em local público e aberto, mas para participar do maior churrasco de beira de praia do mundo, é preciso adquirir um ticket: Ticket Individual – apenas para participar do evento com direito a Open Food, mas não assar – ou o Ticket Trio de Assadores, para assar a carne com os amigos, com a possibilidade de escolher o lugar da churrasqueira no momento da compra. Outras alternativas são os espaços Corporativos e Paradores. Mais informações no site https://www.paletaatlantida.com.br/.