Empresa investe R$ 283 mil em projetos sociais no Rio Grande do Sul

Contribuições abrangem áreas como literatura, esporte, cultura e assistência social

Economia
Crédito: Freepick
A Doctor Clin contabilizou um investimento de R$ 283 mil em projetos sociais no último ano. Os recursos foram destinados a 14 iniciativas que promovem a literatura, música regional gaúcha, esporte, cultura e a assistência social em diversas cidades no Rio Grande do Sul.
O aporte financeiro ocorreu por meio de diferentes mecanismos, incluindo a Lei Rouanet, OSCIP, Incentivo ao Esporte, Funcriança e a Lei Municipal do Idoso. Os projetos beneficiados receberam o montante agora em dezembro de 2023 e serão aplicados ao longo de 2024, com exceção daqueles que tiveram verbas antecipadas para realização ainda em 2023.
Entre os projetos contemplados, destaca-se a doação ao projeto Bibliotecas em Porto Alegre, cada uma composta por 200 títulos, visando incentivar a literatura e promover a educação. Além disso, o Chisme Festival POA, com curadoria ancorada na música regional gaúcha e que terá sua 1ª edição em 2024 , e o Circuito de Tênis Gaúcho 2024 também foram contemplados.
INICIATIVAS
Outras iniciativas incluem a Feira do Livro de Morro Reuter, o apoio à Liga Hamburguense de Handebol, a edição atualizada do livro “102 ACI – NH”, em homenagem aos mais de cem anos da entidade na região, e o projeto Maturidade Sustentável, promovido pela SPAAN (Sociedade Porto-alegrense de Auxílio aos Necessitados).
A Doctor Clin também destinou recursos para a Santa Casa, com foco no Projeto Idoso, e para o projeto “Ouviravida”, que promove educação musical a 200 crianças e jovens de 6 a 18 anos residentes no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, que vivem em situação de vulnerabilidade social.
“O apoio a essas iniciativas reforçam o compromisso da Doctor Clin com a sociedade gaúcha e com o desenvolvimento do Estado”, destaca a Gerente de Marketing da Doctor Clin, Débora de Athaydes Behrend.