RS ainda tem 49 mil pontos sem luz após temporal

Região Metropolitana de Porto Alegre é uma das áreas mais afetadas pelo problema

Foto: Higor Malescha / Prefeitura de Cerro Largo / Divulgação / Rádio Guaíba

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul, nesse domingo, anda deixa 49 mil clientes sem energia elétrica. Conforme a CEEE Equatorial, 5 mil estão sem luz na área de concessão da companhia. Na região atendida pela RGE, são 44 mil.

Segundo a CEEE, a interrupção no abastecimento se deve às fortes chuvas registradas no final da tarde de domingo. As regiões mais atingidas são Metropolitana e o litoral Norte. Equipes de manutenção seguem trabalhando para agilizar o restabelecimento nestes locais.

Na área de concessão da RGE o grande volume de chuva, descargas atmosféricas e fortes ventos, impactaram o fornecimento de energia em diversos municípios. Os danos na rede elétrica foram provocados, principalmente, por galhos, árvores e objetos arremessados pelo vento. A maior concentração de clientes afetados é Região Metropolitana, Vale do Sinos, Vale do Taquari e Serra.

As empresas alertam para que ninguém toque em fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a concessionária responsável pela região e o Corpo de Bombeiros e aguardar o atendimento.