Parte de prédio atingido por explosão no bairro Rubem Berta é isolado com tapumes

Torres que correm risco de queda estão recebendo tapumes

Foto: Divulgação/ Defesa Civil Poa

As equipes da Defesa Civil acompanharam, durante toda a segunda-feira, o trabalho da construtora Tenda que está isolando as torres que foram atingidas pela explosão no condomínio Alto São Francisco, no bairro Rubem Berta,  na zona Norte de Porto Alegre. Os prédios têm risco de queda. A conclusão está prevista para esta terça-feira.

Algumas pessoas seguem retirando pertences dos apartamentos com o auxílio das equipes da Defesa Civil. Os moradores dos blocos 9, 10, 11 e 12 não estão autorizados a voltar para as residências e precisaram ser abrigados em casas de familiares e no salão de festas do condomínio.

Um dos feridos na explosão permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Cristo Redentor. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde. Um outro homem que estava internado em estava grave após ter 90% do corpo atingido pelas chamas, morreu no último dia 8.

Em reunião que contou com a participação da prefeitura, Ministério Público e Defensoria Pública, ficou definido a suspensão dos financiamentos contratados pelos moradores por até seis meses e a suspensão do pagamento das parcelas da entrada dos financiamentos pela construtora Tenda.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) ainda apura as causas da explosão que ocorreu no dia 4 de janeiro. A suspeita é de que um vazamento de gás tenha causado o acidente.