Sancionada lei que estabelece educação antidrogas nas escolas de Porto Alegre

A lei, de autoria do vereador José Freitas, estabelece a educação antidrogas nas disciplinas a partir do 5º ano nas escolas públicas e privadas da capital

Prefeito em exercício de Porto Alegre, vereador Mauro Pinheiro assinou a lei de autoria do vereador José Freitas | Foto: Pedro Piegas / Prefeitura de Porto Alegre / CP

O prefeito em exercício, vereador Mauro Pinheiro, sancionou a lei de autoria do vereador José Freitas que estabelece a temática da educação antidrogas nas disciplinas do currículo escolar a partir do 5º ano nas escolas públicas e privadas da capital.

Conforme o vereador Freitas, “o consumo de drogas vem aumentando assustadoramente em todo o Brasil. A minha lei tem por objetivo a exibição de vídeos educativos, com conteúdo sobre prevenção e combate ao uso de substâncias alucinógenas ou entorpecentes, principalmente nas idades escolares, fundamentais na formação do ser humano”, explica.

Segundo dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade do Ministério da Saúde, os transtornos mentais e comportamentais relacionados ao uso de álcool e outras drogas são responsáveis por mais de 11 mil mortes anuais no Brasil.