Consultoria ajuda empresa a triplicar receita

Trabalho envolveu atuação no mercado de e-commerce de moda

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Em um marco significativo para a marca Lança Perfume, do Grupo La Moda, a empresa registrou uma receita omnichannel no terceiro trimestre de 2023 três vezes superior à do mesmo período em 2022. O sucesso é atribuído à implementação bem-sucedida do projeto de Integração de Canais e Omnicanalidade liderada pela consultoria Y2V Digital, de Campo Bom, que começou em 2021 utilizando a solução Linx OMS conectado com a plataforma de e-commerce VTEX.

A La Moda, reconhecendo a importância da experiência do cliente, iniciou o processo com um extenso diagnóstico do cenário omni, abrangendo desde processos e integrações até a conscientização da equipe de vendas. “Esse levantamento orientou a criação de um squad interno dedicado à omnicanalidade, adotando metodologias ágeis e estabelecendo papéis e escopos de trabalho”, explica Jéssika Yuri, sócia da Y2V.

Após 12 meses de colaboração intensiva, a empresa atingiu marcos notáveis. A operação de vendas online via código dos vendedores das lojas representa agora 30% da receita do e-commerce, enquanto a opção de Entrega Nacional, Retire em Loja e Entrega Expressa expandiu-se para todas as lojas, respondendo por 20% da receita no canal físico. Surpreendentemente, cerca de 40% dos pedidos online são atendidos pela rede de lojas, impulsionados pela integração de 100% dos estoques, resultando em 40% desses pedidos sendo incrementais.

“O destaque dessa transformação é a constatação de que as clientes omnicanal têm uma recorrência de compras quatro vezes maior que as monocanal, demonstrando não apenas o sucesso financeiro, mas também a fidelidade e o relacionamento mais profundo com a marca”, complementa Vanessa Veiga, também sócia da Y2V.

A La Moda continua a trilhar um caminho inovador, solidificando sua posição como referência no mercado de e-commerce de moda. “Com os avanços das frentes omni na Lança Perfume, hoje podemos dizer que estamos cada vez mais evoluindo na estratégia das lojas físicas elevando seu papel como hub de experiência, conveniência e integração entre canais, tendo sempre como objetivo colocar o nosso consumidor no centro”, afirma Felipe Freitas Arruda,  Omnichannel Senior Manager do Grupo La Moda.