Apple aposta no óculos de realidade virtual para aumentar seus lucros

Balanço do quarto trimestre da companhia será divulgado no dia 25

Crédito: Renan Costantin/Divulgação AIRAZ Administradora 02

Ao invés de tentar competir nas mesmas bases que seus concorrentes, a Apple simplesmente resolveu apostar mais alto, em usuários que pagariam alegremente pelo melhor conjunto de Realidade Virtual (VR, na sigla em inglês) do mercado. Conforme especialistas, o produto tem tudo para conquistar esse mercado, especialmente considerando o atual nível de concorrência e o espaço para crescer no setor.

“No entanto – e este pode ser o verdadeiro desafio no início -, ainda não vemos um conjunto de aplicativos revolucionário no espaço de VR. Além disso, a integração da IA da Apple permanece abaixo da média, para dizer o mínimo, o que deixa os produtos da empresa vulneráveis a uma volatilidade significativa do mercado, à medida que ofertas novas e mais inteligentes continuam a chegar às prateleiras”, comenta Thomas Monteiro, analista da plataforma investing.com.

Para ele, do ponto de vista empresarial não há como este produto ofereça leve a lucratividade da Apple ao mesmo nível de crescimento visto na última década. O balanço do quarto trimestre de 2023 será divulgado em 25 de janeiro. A expectativa de lucro por ação (LPA) é de US$ 2,10 e a receita esperada é de US$ 118,2 bilhões.

PREÇO

O InvestingPro prevê uma queda de -12,5% nos papéis da Apple para os próximos 12 meses, com um grau de incerteza baixo. O preço estimado da ferramenta de análise fundamentalista do br.investing.com é de US$ 161,56, obtido pela média de 14 modelos de valuation.

O preço consenso de mercado é de US$ 198,81 a partir da compilação de 44 estimativas de analistas pelo br.investing.com, potencial de alta de 8,3%. Isso significa que o InvestingPro está mais pessimista do que a média do mercado para as ações da empresa fundada por Steve Jobs.