Polícia Civil prende três envolvidos em esquema de falsificação de documentos em Tramandaí

Suspeita é que falsificações eram vendidas para criminosos de todo o Brasil, que pretendiam esconder antecedentes

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu três homens por envolvimento em um esquema de falsificação de documentos públicos em Tramandaí, no litoral Norte. As prisões ocorreram no âmbito da Operação Arara. Também foram apreendidas três armas de fogo, incluindo uma pistola 9 milímetros de uso restrito, com numeração raspada, três veículos, notebooks, celulares, cartões de crédito e uma impressora, utilizada para produzir a documentação falsa.

A investigação aponta que os presos fazem parte de uma quadrilha especializada em imprimir documentos falsos. Um dos suspeitos foi detido em um imóvel, no bairro zona Nova, no momento em que produzia as falsificações.

Na residência, foram localizadas réplicas de carteiras de identidade, CNHs, certificados da OAB, certidões de nascimento e atestados de óbito. A suspeita é que falsificações eram vendidas para criminosos que pretendiam esconder antecedentes.

Todos os suspeitos detidos tinham registros criminais. Um deles respondia por estupro e tráfico de drogas. A Polícia Civil acredita que a quadrilha enviava documentos falsos para todo o RS e também para outros estados. As apurações continuam para identificar outros envolvidos no esquema.