Segunda-feira começa quente e abafada, mas chove em quase todo o RS

Algumas regiões terão chuva já na madrugada e há risco de temporais isolados

Foto: Maria Eduarda Fortes / CP

A segunda-feira(08) começa com calor e sensação de abafamento no Rio Grande do Sul. O sol chega a aparecer entre nuvens em diferentes cidades. O dia será quente e abafado principalmente no Noroeste e no Norte do Estado. Ao longo do dia, o ar tropical quente e úmido traz instabilidade. Chove na maior parte do Estado, embora de forma irregular.

Algumas áreas já terão chuva entre a madrugada e de manhã, enquanto em outras apenas da tarde para a noite. Alerta-se para o risco de chuva localmente forte a intensa. Há risco ainda de temporais isolados com vento forte e queda de granizo.

Em Porto Alegre, a mínima será de 23ºC e a máxima, de 32ºC.

Semana de temporais no RS

A semana que começa será em grande parte marcada por instabilidade no Rio Grande do Sul, o que levará a diversos episódios de chuva localmente forte e ainda favorecerá um grande número de temporais no território gaúcho.

Na semana que começa, ocorrências como a chuvarada que alagou partes de Porto Alegre no dia atingirão um maior número de locais no Rio Grande do Sul, podendo produzir transtornos e danos em algumas cidades. Serão vários dias seguidos com risco de vendavais e queda de granizo no Rio Grande do Sul.

Mínimas e máximas pelo RS nesta segunda:

Capão da Canoa 23°C / 29ºC

Caxias do Sul 20ºC / 29ºC

Santa Rosa 24ºC / 35ºC

Rio Grande 22ºC / 26ºC