As vendas realizadas em shoppings do país chegaram a R$ 5,63 bilhões entre 19 e 25 de dezembro de 2023, alta de 0,6% em relação ao mesmo período de 2022 e maior patamar desde 2019. Os dados, levantados pelos índices Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) e Cielo de Varejo em Shopping Centers (ICVS), foram divulgados pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
Entretanto, o avanço não reflete o recuo de 2% nas vendas de lojas de rua e de 0,9% do varejo total. O presidente da Abrasce, Glauco Humai, aponta que os números do final do ano sinalizam melhorias em indicadores como menor inadimplência bancária. Nos shoppings o tíquete médio das compras no período ficou em R$ 207,04, patamar 94,3% maior que o de lojas de rua, de R$ 106,54. As regiões Sul e Centro-Oeste apresentaram valor médio superior ao nacional, de R$ 231,17 e R$ 230,07, respectivamente.