O último dia de 2023 amanheceu com o mar agitado, com ressaca, fortes ondas e bandeira vermelha. Desde o início da manhã, em Capão da Canoa, muitos veranistas já ocupavam os estreitos espaços na faixa de areia e também das dunas para aproveitar o tempo firme e com Sol forte. A orla da cidade, próximo ao Largo do Baronda, estava completamente lotada, com muitas pessoas também praticando caminhada pelo calçadão.
Em Xangri-lá, a faixa de areia ainda contava com alguns espaços disponíveis nas proximidades da plataforma interditada. Além disso, muitas famílias buscavam refúgio do Sol nas sombras criadas pelas árvores próximo às dunas. Por volta das 11h, o movimento se intensificou e a praia de Atlântida passou a também ficar lotada.
No local, muitos surfistas aproveitaram o mar agitado para a prática esportiva. Um deles era Tiago Friedich, de Santa Cruz do Sul, que veio na última quarta-feira ao Litoral Norte para passar a virada do ano. Ele conta que o mar estava com ondas de mais de 1 metro. “Para quem gosta de onda grande, o mar está ótimo. Já surfei pela manhã, agora vou descansar um pouco e voltar para curtir o mar para surfar à tarde também”, contou.
Ele contou ainda que no sábado o mar estava um pouco mais regular para surfar, o que levou centenas de surfistas para a beira da praia. Entretanto, neste domingo com o mar um pouco mais agitado o número de praticantes do esporte em Xangri-lá era um pouco menor.