Mais de 39,5 mil veículos já passaram na Freeway neste sábado

São esperados 45,5 mil motoristas nas estradas rumo as praias do litoral gaúcho.

Foto: Fabiano do Amaral / Correio do Povo

No início da tarde deste sábado(30), quase 40 mil veículos já passaram pela Freeway rumo ao litoral. A CCR ViaSul, concessionária que administra o trecho, projeta que hoje o índice de carros se deslocando para as praias não deve superar os 45,5 mil motoristas.

Ao todo, 1 milhão de automóveis são esperados no período entre os dias 29 de dezembro e 2 de janeiro. Conforme a empresa, mais de 423 mil veículos deverão se deslocar pela Freeway em ambos os sentidos, dos quais quase 190 mil seguirão rumo ao litoral gaúcho enquanto cerca de 235 mil condutores viajarão sentido a capital gaúcha.

Na volta, a partir da segunda-feira (1º), devem circular pela Freeway no sentido a Porto Alegre 72,2 mil motoristas. Porém, o tráfego mais intenso será concentrado no segundo dia de janeiro quando quase 87 mil veículos estarão retornando à capital.

A Concessionária reforça aos motoristas para que programem sua viagem de maneira a evitar os horários de fluxo mais calmo. Conforme a previsão, o tráfego deve estar mais carregado hoje entre 9h e 15h. Para a volta. A CCR ViaSul orienta aos motoristas que evitem trafegar na terça-feira (2) devido ao excesso de veículos durante todo o dia.

O ideal, caso possível, é que os condutores se programem para viajar na segunda-feira (1º) antes das 15h ou, ainda, na quarta-feira (3) após as 9h.