Real Madrid renova com Ancelotti e frustra sonho da CBF

Treinador havia sido confirmado na Seleção Brasileira pelo presidente asfaltado da entidade, Ednaldo Rodrigues

Carlo Ancelotti não será o treinador da Seleção Brasileira de futebol em 2024. O Real Madrid anunciou nesta sexta-feira, 29, a renovação do contrato do treinador. O técnico acertou contrato com o clube espanhol até 30 de junho de 2026, de acordo com comunicado oficial publicado no site do clube.

sonho da CBF, que foi anunciado como certeza pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, afastado do cargo pela Justiça, acabou não se concretizando. O treinador inclusive negou, por mais de uma vez, que tivesse um acordo com a CBF.

Em cinco temporadas como treinador do Real Madrid, Ancelotti conquistou 10 títulos: 2 Ligas dos Campeões, 2 Mundiais de Clubes, 2 Supertaças Europeias, 1 Liga, 2 Taças do Rei e 1 Supertaça de Espanha.

O comunicado destaca ainda que Carlo Ancelotti é o único treinador a conquistar 4 Taças dos Campeões Europeus e o que obteve mais vitórias na história desta competição, com 118 êxitos. É também o primeiro treinador a vencer as cinco principais Ligas Europeias (Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Espanha).