Festas de Réveillon no Litoral Norte terão show de fogos e atrações nacionais

Em Capão da Canoa, estrutura segue sendo montada na beira da praia, perto do Centro. Torres promete show de fogos e balões iluminados

Foto: Fabiano do Amaral / CP

Na beira da praia do Centro de Capão da Canoa, nesta sexta-feira, profissionais ainda trabalhavam na montagem do palco que receberá no domingo um dos maiores festivais de Réveillon do Litoral Norte. Todas as prefeituras da região prometem atrações nacionais e show de fogos para celebrar a chegada de 2024, atraindo centenas de milhares de turistas para a beira da praia.

De acordo com o prefeito de Capão da Canoa, no Litoral Norte, Amauri Magnus Germano, a prefeitura calcula que cerca de 1 milhão de pessoas participem das festividades organizadas pelo município no Centro e nos distritos de Capão Novo, Curumim e Arroio Teixeira. A principal será a festa no Largo do Baronda, que receberá atrações nacionais com o DJ Jipp a partir das 22 horas e o cantor gaúcho Vitor Kley após a virada de ano.

Já em Torres, o Réveillon terá um toque de brilho e cores na beira da Praia Grande. Os pilotos de balões de torres farão o espetáculo chamado de Night Glow, com a promessa de colorir o céu da cidade. Além disso, a festividade contará com um show de fogos de artifício com cerca de 15 minutos de duração na virada.

Entre as atrações confirmadas para o festival de virada de ano, estão a dupla Claus e Vanessa às 2030, o espetáculo Night Glow às 21h30, o grupo PGD di Casa às 22h15, o grupo Turma do Pagode com contagem regressiva e show de fogos às 23h30, e o DJ Rômulo Guedes a partir das 1h15 do dia 1º de janeiro de 2024.

Em Imbé, a Prefeitura prepara festividades no Centro e no distrito de Mariluz. Na cidade, o show da virada na esquina das avenidas Garibaldi e Beira-Mar a partir das 21h, com apresentação do DJ Jackson Garcia e apresentações da dupla Anderson & Matheus e do Grupo Doce Desejo. Em Mariluz, a festa será conduzida pelo DJ Jamaica, com apresentação da banda Montagem Festa Show.

Do outro lado do rio Tramandaí, a festa acontecerá na avenida Beira-Mar, próximo à Plataforma Marítima. A prefeitura espera que cerca de 500 mil pessoas acompanhem o festival de Réveillon na beira da praia, que contará com as apresentações de banda SOS, Ju Kotech, DJ Jeff Graciano e banda Rota Luminosa, a partir das 20h30. A virada contará com um show de fogos de artifícios silenciosos, conforme a prefeitura.

Já em Cidreira, a festa será na Concha Acústica, a partir das 21 horas, também com queima de fogos silenciosos na virada de ano. Entre as atrações, estão o Baile do Finna e o DJ Giuliano Duka.

Rede hoteleira também oferece atrações na virada

Além dos festivais montados pelas prefeituras, a rede hoteleira também prepara atrações para seus hóspedes. Em diversos hotéis da região, shows são preparados para celebrar o ano novo em espaços internos, com ceias para os clientes. Um destes exemplos é o Hotel Araçá, em Capão da Canoa. De acordo com o coordenador de marketing, Rafael Loredo, o empreendimento ofertará para seus hóspedes e clientes uma programação especial com ceia, queima de fogos, música ao vivo e atrações na piscina. “Utilizaremos o hotel como Day Use, abrindo não apenas para hóspedes, mas para toda a comunidade, oferecendo uma oportunidade para conhecerem o hotel e a nossa infraestrutura na virada de ano”, citou.