Prefeitura de Imbé aposta em melhorias para receber turistas em 2024

Troca de lâmpadas e o controle do barulho na beira da praia estão entre as prioridades da cidade

Foto: Renato Dias / Correio do Imbé / Especial

O prefeito de Imbé, Ique Vedovato, está apostando nas melhorias de infraestrutura da cidade e também na iluminação para atrair mais veranistas em 2024. A praia espera receber cerca de 200 mil habitantes na época mais agitada do ano. O prefeito destaca que a organização da cidade não é somente para o réveillon, mas sim durante o ano todo.

“A gente tem aos finais de semana 60 mil habitantes durante o verão. Já estamos com a cidade organizada durante todo o ano e a gente também está programando alguns atrativos como a virada que vai acontecer em dois pontos da cidade, na região do centro e na avenida Mariluz” explicou.

Ainda para melhorar a iluminação pública, será feita a troca de lâmpadas de vapor por luminárias de led, para reforçar a iluminação e a segurança dos moradores. O prefeito citou que a troca das lâmpadas deve ser realizada em toda a cidade até o mês de outubro. “A troca é para proporcionar uma economia para o município, além disso elas trazem uma melhor qualidade e segurança para a cidade. A gente já fez isso na região central e em algumas avenidas principais. São mais de 10.500 luminárias para serem instaladas”, afirma.

Questionado sobre o barulho na beira mar durante a madrugada, o prefeito afirma que já vem alguns anos tentando controlar o movimento dos jovens no local que causam transtornos para a comunidade. “A gente faz  o fechamento dessas áreas com a Brigada Militar. Este ano estamos inovando, selecionamos o nosso parque de eventos que fica na entrada da cidade, para o público realizar o seu lazer com som alto, neste espaço para isso”, destaca.

Sobre casos de gripe aviária, Ique destaca que o Governo do Estado está orientando a cidade para que seja evitada a contaminação com humanos. “Toda a nossa secretaria de meio ambiente está seguindo as orientações dadas pelo governo. Sabemos que teremos um número grande de turistas e pedimos que a nossa população também tome cuidado, para que não aconteça uma pandemia de gripe aviária”, explicou.