Primeira fase da nova emergência do Hospital Dom João Becker, em Gravataí, é entregue nesta quarta-feira

Vinte pacientes estão internados no novo espaço nesta quarta-feira

Foto: Hospital Dom João Becker/Divulgação

A primeira fase da nova emergência SUS do Hospital Dom João Becker, em Gravataí, na região Metropolitana, recebeu os primeiros pacientes nesta semana, transferidos da antiga estrutura do hospital. Vinte pacientes estão internados no novo espaço, que custou R$ 10,7 milhões, nesta quarta-feira. A Fase 2 da obra está prevista para ocorrer ao longo de 2024, porém ainda não há verba para a conclusão das reformas.

A primeira etapa é composta por 20 leitos de observação e foi custeada com recursos municipais, estaduais e federais. Ao final, serão 36 leitos de observação e 13 poltronas para aplicação de medicamentos, além de novas salas.

Para o coordenador de enfermagem do Hospital Dom João Becker, Rudinei Bittencourt, os primeiros pacientes foram escolhidos a partir de alguns critérios assistenciais. A preferência é para aqueles que estiverem estáveis e aguardando leito na Unidade de Internação, pois os casos mais graves já são atendidos na antiga emergência, equipada de maneira similar a uma UTI.