Inter precisa definir saídas de jogadores além de contratações

Clube busca um destino para jogadores que não devem ser aproveitados por Coudet na próxima temporada

De Pena teve um 2023 irregular no Inter | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Como ele mesmo disse sempre que teve uma oportunidade, Eduardo Coudet não gosta de trabalhar com “grupos curtos”. Por outro lado, também não quer um número excessivo de jogadores inchando o elenco − e a folha de pagamentos. Por isso, além de buscar reforços em condições para de fato entregar alternativas de qualidade para o técnico montar o time em 2024, os dirigentes do Inter precisam encontrar um destino para os atletas que foram testados e, por qualquer motivo, não ganharão aproveitamento efetivo no Beira-Rio na próximo temporada.

Rodrigo Moledo, histórico zagueiro do Inter, está ficando sem contrato neste mês e, como cumpre suspensão imposta pela Conmebol após ser flagrado em exame antidoping, não será procurado para estender o vínculo.

Há, também, alguns jogadores que podem ser negociados, até como forma de baixar a folha. São os casos de Carlos de Pena, Campanharo e Nico Hernández, cujos contratos se encerram somente no final de 2024. Eles tiveram altos e baixos ao longo da temporada que está terminando, mas nunca foram titulares, principalmente após a chegada de Eduardo Coudet. Se surgir algum tipo de oportunidade no mercado, qualquer um deles pode ser negociado.

Thauan Lara e Lucas Ramos também podem ser emprestados na lógica de adquirir experiência com outra camiseta antes de receberem novas chances no Inter. Dos jogadores que subiram da base recentemente, o único que realmente será aproveitado é Matheus Dias. O volante, inclusive, está convocado para a Seleção que disputará o Pré-Olímpico, na Venezuela, entre janeiro e fevereiro.