Porto Alegre registra 29 mil cadastros no programa Minha Casa, Minha Vida

Conforme a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, quem não for contemplado na primeira ocasião, permanece na lista

Foto: Agência Brasil

A Prefeitura de Porto Alegre registrou até a última semana 29 mil cadastros de interessados em participar do programa Minha Casa, Minha Vida. Em novembro deste ano, nove áreas da cidade foram selecionadas para a construção de habitação de interesse social através do programa. Serão construídas 1.212 unidades habitacionais na Capital.

Das 15 áreas inscritas, as nove selecionadas estão adequadas às novas exigências do programa. Dona Zaida, Jacuí e Banco da Província são projetos que atenderão o assentamento das famílias da avenida Tronco e contemplam 356 unidades habitacionais. Os residenciais Mutualidade, Mulheres Guerreiras (Eduardo Prado), Ildo Meneghetti, São Miguel (Intendente Azevedo), Sotero dos Reis e Bento Gonçalves irão somar 856 moradias.

As famílias serão escolhidas após avaliações de servidores do Departamento Municipal de Habitação (Demhab). Terão prioridade, seguindo os requisitos do programa, famílias que tenham a mulher como responsável; pessoas com deficiência, incluindo transtorno do espectro autista; pessoas idosas; crianças ou adolescentes, preferencialmente até 14 anos; famílias em situação de risco e vulnerabilidade; em situação de emergência ou calamidade; em deslocamento involuntário em razão de obras públicas federais; pessoas em situação de rua; vítima de violência.

Conforme a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, quem não for contemplado na primeira ocasião, permanece na lista.

Prorrogação das inscrições

As inscrições para participar do programa foram prorrogadas. Conforme o titular da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado destaca que a prorrogação do prazo de inscrição foi um apelo da comunidade. “Atendendo aos pedidos das lideranças comunitárias, nós estamos dando mais um prazo para as pessoas se inscreverem no programa, vai até a virada do ano, até a meia noite do dia 31, exclusivamente pelo site da prefeitura, ou então pessoalmente no Demhab até a próxima sexta-feira”, destacou.

Foram prorrogadas até 31 de dezembro as inscrições em Porto Alegre. Os interessados poderão fazer a inscrição apenas on-line, pelo site demhab.branet.com.br. Após esse período, o site ficará indisponível para novos cadastros.