Inter: novela Borré pode se definir no início de 2024

Informações na Argentina indicam que o atacante estaria perto de um acerto com o Inter por quatro anos de contrato

Negociação por Borré pode ser concluída no começo de 2024 | Foto: Werder Bremen / Divulgação / CP

Os derradeiros dias de 2023 devem definir uma novela na qual o Inter se viu envolvido, ainda que, pelo menos oficialmente, negue ter protagonismo. Desde a semana passada, quando surgiu a informação de que o clube estaria em negociações avançadas com o atacante Rafael Santos Borré, o torcedor colorado experimentou tanto o entusiasmo como a resignação.

Em termos de gols, Borré já viveu dias melhores. Pelo River, terminou a temporada 2020 com 18 gols e no ano seguinte com 16. No seu primeiro ano na Alemanha, jogou 45 vezes e marcou em 12 delas. Mas nas temporadas 2022/23 e 2023/24, o rendimento caiu: são 3e4 gols respectivamente. Sem saber se o colombiano será ou não novo reforço no Beira-Rio em 2024, os dirigentes colorados também tendem a lidar com outra situação: o interesse de outros clubes por Maurício.

Destaque ao longo do ano no Inter, o jogador teria entrado no radar do Palmeiras, que pode fazer uma oferta nos próximos dias. Ainda que a ideia seja permanecer com ele no elenco, a direção não descarta uma negociação, desde que ela parta de 8 milhões de euros (R$ 43 milhões) por 60% dos direitos do atleta. De oficial mesmo por enquanto, só a saída de Dalbert. Nesse final de semana, o clube confirmou que entrou em acordo com o lateral para encerrar o vínculo de forma antecipada. O destino do atleta pode ser o São Paulo.