Dmae realiza manobras na rede para recuperar abastecimento na Lomba do Pinheiro

Além da Lomba do Pinheiro, foram afetados os bairros Partenon, Bom Jesus, Cel. Aparício Borges, Glória e Cascata, devido ao alto consumo decorrente do calor

Foto: Maria de Lourdes Wolff/DMAE PMPA/Divulgação

Na noite desta segunda-feira (18) o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) realizou manobras na rede para minimizar o desabastecimento e aumentar a pressão da água para a Lomba do Pinheiro.

“A medida consiste em desviar a água da região com abastecimento para a área do bairro sem. Essa é uma das ações para melhorar o fornecimento”, explica o diretor-geral do Dmae, Maurício Loss.

Uma outra manobra foi realizada na tarde de segunda-feira, buscando ampliar a pressão em áreas da Vila Mapa, Quinta do Portal e Vila Santo Antônio. A expectativa é de que, após essa “injeção” na rede, o sistema comece a normalizar.

Atualmente, são 10 caminhões-pipa em operação para atender a população. A partir de terça-feira, 19, essa frota será ampliada, chegando a 20 caminhões nos próximos dias.

Além da Lomba do Pinheiro, foram afetados os bairros Partenon, Bom Jesus, Cel. Aparício Borges, Glória e Cascata, devido ao alto consumo decorrente do calor, o que reduziu os reservatórios, e a instabilidade no fornecimento de energia na Estação de Tratamento de Água (ETA) Belém Novo.