A Associação dos Restaurantes aprovou a candidatura e integrou 9 novos estabelecimentos ao seu grupo seleto e exclusivo de associados no Brasil. Os restaurantes, eleitos por votação interna, devem obedecer a uma série de critérios. Funciona assim: eles criam uma receita nova – exclusiva Boa Lembrança – para incluir em seus cardápios, e quem a degusta ganha de recordação uma peça de cerâmica exclusiva pintada à mão, com design personalizado alusivo ao prato. A cada ano, um novo prato é criado para cada restaurante, e muda-se também a receita escolhida.
Atualmente, a Boa Lembrança tem sua sede em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul (a presidência para o biênio 2023/2024 é do chef Pedro Hoffmann, proprietário do Peppo Cucina, localizado na capital gaúcha), mas seus 87 membros estão espalhados por todas as localidades brasileiras. Na região Nordeste, os mais novos associados são o Bistrô Borogodó, de São Miguel do Gostoso (RN), e a Piccola Villa, de Maceió (AL). No Sudeste, ingressou a Katatas Gourmet, de Cachoeiro de Itapemirim (ES). Já no Centro-Oeste, quem se somou a ARBL foi o Koji, de Brasília (DF).
Representando a região Sul, o Rio do Rastro Restaurante, de Bom Jardim da Serra (SC) e a Cantina Pastasciutta, de Gramado (RS). Completam a lista Nico de Don Romano, de Jaú (SP), a Risoteria e Rest. Villa Lobos, de São José dos Campos (SP) e o Supra di Mauro Maia, de São Paulo (SP), na região sudeste brasileira.
Fundada em 1994, a ARBL é uma versão brasileira do Unione Ristoranti del Buon Ricordo na Itália criada para valorizar os ingredientes e a cozinha autoral brasileira. Até hoje, já foram mais de 2 milhões de cerâmicas produzidas entre os associados. Em 2024, a Entidade completa 30 anos enaltecendo a qualidade da gastronomia em todo o país.