São Leopoldo: cinco suspeitos de matar jovem por engano em hospital vão a júri nesta terça-feira

Criminosos executaram a vítima acreditando que se tratava de um faccionado rival

Foto: Arquivo Pessoal

Cinco réus serão julgados por um júri popular nesta terça-feira, a partir das 9h, no Foro de São Leopoldo. Eles são acusados de matar, no dia 9 de novembro de 2018, Gabriel Minossi, 19 anos. O jovem foi assassinado por engano dentro do Hospital Centenário, no município do Vale do Sinos.

Na data, os criminosos invadiram o local e executaram a vítima, acreditando que se tratava de um faccionado rival. Gabriel estava em atendimento médico após um acidente de trânsito.

Os cinco foram acusados por homicídio qualificado: motivo torpe, por envolver desavença entre suspeitos de tráfico de drogas, e recurso que dificultou a defesa da vítima. Eles também respondem por duas tentativas de homicídio, já que um outro paciente e sua companheira ficaram feridos durante os disparos que mataram Gabriel Minossi. Segundo a denúncia, eles também foram acusados de formação de quadrilha e receptação de carro roubado.

“O fato, por sua brutalidade, impactou demais à comunidade, pois se trata da morte de um paciente, em um leito de hospital, absolutamente alheio à guerra travada pelos criminosos que o praticaram”, destacou o promotor de Justiça Fernando Andrade Alves