Um corpo foi encontrado na madrugada desta sexta-feira (8), em uma cova, no bairro Humaitá, na Zona Norte de Porto Alegre. Após denúncias anônimas, a Brigada Militar com o auxílio do Corpo de Bombeiros estiveram no local e encontraram o corpo enterrado na Vila Santo André, nas proximidades da Avenida Ernesto Neugebauer.
Conforme relatos de uma fonte que não quis se identificar, o corpo foi enterrado nos fundos de uma casa. Conforme as informações, uma arma calibre 12 foi encontrada ao lado da vítima. O corpo foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias por volta das 8h20.
A localização do corpo foi feita com o auxílio de cães farejadores, em uma ação que envolveu a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros. A Polícia Civil aguardou a chegada da equipe de Perícia para que a identificação do corpo fosse feita no local.
Ainda não foram divulgados detalhes sobre o contexto da morte. O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Porto Alegre. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o estado do corpo não permite identificação por necropsia, sendo necessária a identificação por DNA, o que pode levar 30 dias.