O Grupo Panvel comemora resultados recordes nas vendas da campanha de Black Friday, na contramão do registrado no varejo de forma geral. O desempenho positivo deste ano superou as metas estabelecidas pela companhia. No balanço do período principal da ação, entre os dias 20 e 26 de novembro, a Panvel Farmácias chegou a 20% de crescimento nas vendas em relação à semana de promoção do ano passado. O volume é o maior já registrado pela rede desde que adotou ações especiais para a data, em 2016.
Um dos principais destaques em relação ao ano passado foi o e-commerce que registrou crescimento de 35% nas vendas, com um aumento de tráfego de 37% no site e no app. Entre os produtos vendidos na rede Panvel, o destaque foi a linha de higiene e beleza, com evolução de 27% na comparação com a Black Friday de 2022. O ticket médio registrado foi cerca de 7% maior do que no ano passado. A marca própria Panvel foi, novamente, uma das grandes estrelas da campanha: crescimento de 25% em 2023.
A Black Friday de 2023 foi a primeira grande campanha que contou com o novo serviço de Entrega Turbo da Panvel Farmácias, implementado em setembro, em unidades de Porto Alegre. A ferramenta, que permite a entrega dos produtos em até 30 minutos para compras realizadas pelo site ou aplicativo, teve boa adesão dos consumidores, com um índice de acuracidade no serviço na faixa de 93%.
A modalidade tradicional de Entrega Rápida também foi destaque, apresentando evolução de 30% na quantidade de vendas associadas com esse serviço, que registrou índice de acuracidade de 95%. As entregas de produtos realizadas de forma sustentável, por meio de veículos elétricos, aumentaram em 139% na comparação com 2022.