Pela derradeira vez na temporada, o Inter vai a campo. Nesta quarta-feria, 6, às 21h30min, já sem objetivos mais específicos além de vencer para encerrar bem o ano, o time colorado enfrenta o Botafogo, no Beira-Rio, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de valer pouco mais que nada, a direção colorada espera a presença de 30 mil torcedores nas arquibancadas e, para incentivá-los a aparecer, promove uma promoção de ingressos.
Apesar de viver a sua melhor fase no Brasileirão, o Inter, mesmo conquistando os três pontos, não sobe mais nenhuma posição. Continuará em nono, atrás do Athletico Paranaense. Por outro lado, em caso de derrota, pode ser ultrapassado pelo Fortaleza ou pelo São Paulo, que vem logo atrás na classificação. Como já garantiu vaga na Copa Sul-Americana e não tem mais chances de chegar à Libertadores, a repercussão mais importante de perder posições é econômica. Em nono, o Inter tem direito a R$ 28,5 milhões em premiação pagas pela CBF. Em 10º, o valor cai para R$ 26,1 milhões e assim sucessivamente.
Eduardo Coudet promete mobilização. Após a vitória sobre o Corinthians, sábado passado, em São Paulo, por 2 a 1, o técnico confirmou que utilizaria todos os titulares à disposição e disse que o desejo de todos é vencer para deixar o time com uma pontuação mais compatível com a grandeza do clube. “Temos que ganhar o próximo jogo. Esta camisa tem responsabilidade e precisamos jogar cada partida da melhor maneira para tentar ganhar”, afirmou.
A tendência é que a base do time seja a mesma que jogou contra o Corinthians. As dúvidas são quanto a utilização de Johnny, que recupera-se de um entorse no tornozelo, e Wanderson, que terminou o jogo em Itaquera com dores. Aránguiz também não participou de todos os treinos da semana e corre o risco de ficar de fora. Em compensação, Pedro Henrique fica à disposição após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Após a partida, os jogadores entram em férias e só retornam no começo do ano que vem para novos desafios, começando pelo Campeonato Gaúcho.
Brasileirão 2023 – 38ª rodada
Inter
Rochet, Bustos, Igor Gomes, Mercado, Renê, Johnny, Aránguiz, Maurício, Wanderson, Alan Patrick, Enner Valencia Técnico: Eduardo Coudet.
Lucas Perri, Danilo Barbosa, Philipe Sampaio, Victor Cuesta, Tchê Tchê, Marlon Freitas, Lucas Fernandes, Victor Sá, Eduardo, Júnior Santos, Tiquinho Soares. Técnico:Tiago Nunes
Árbitro: Flávio R. de Souza (SP)
Local: Beira-Rio
Início: 21h30