Estudo aponta que latinos são aqueles que mais consomem mídia digital no mundo

Usuários da região passam mais de cinco horas por dia consumindo mídia pelo celular

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Os usuários de internet latino-americanos são aqueles que passam mais tempo em redes sociais/aplicativos de mensagens, em PCs/laptops/tablets, em celulares e consumindo mídia online e música via streaming. O resultado consta de um estudo feito pela consultoria eMarketer, a 13ª edição da pesquisa The Global Media Intelligence Report, ao mostrar ainda que os usuários da região passam mais de cinco horas por dia consumindo mídia pelo celular.

O estudo é uma parceria entre o eMarketer/Insider Intelligence e a Publicis Media-Starcom, em colaboração com a empresa de pesquisa de mercado GWI. Segundo o relatório, os usuários de internet latino-americanos são vice-campeões mundiais em consumo de TV aberta (atrás apenas da América do Norte) e em tempo gasto com podcasts (em primeiro estão África e Oriente Médio). Ainda segundo o estudo, os usuários da América Latina passam mais de cinco horas por dia consumindo mídia pelo celular.

As atividades nas quais preferidas são uso de dispositivos móveis (5 horas e 5 minutos), seguido pelo uso de PCs/ laptops/ tablets (3 horas e 52 minutos) e consumo de TV aberta (2 horas e 23 minutos). O estudo mostra ainda que os usuários de internet brasileiros gastam mais tempo do que seus vizinhos em PCs/laptops/tablets, em celulares, TV online/streaming, mídia impressa, mídia online, redes sociais/aplicativos de mensagens, podcasts e TV aberta.