Polícia prende traficantes que torturaram mulher por perder drogas na zona Sul de Porto Alegre

Vítima teve pernas quebradas por criminosos no bairro Cristal

Foto: Polícia Civil / Reprodução

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira a Operação Valloon, tendo como alvo traficantes que torturaram e espancaram uma mulher na Vila Divisa, no bairro Cristal, na zona Sul de Porto Alegre. A ofensiva contou com 50 agentes e resultou na prisão de dez pessoas, sendo sete temporariamente e três em flagrante.

Um dos gerentes do tráfico na região é um criminoso conhecido como Dente, que foi preso.

Segundo a delegada Luciana Smith, que comandou a ação, a localidade é dominada por duas facções criminosas distintas, em uma convivência relativamente harmônica. “Conversas informais com presos e colaboradores indicaram o funcionamento dos grupos”, destacou.

Luciana conta que uma das vítimas dos bandidos colaborou com a investigação. Trata-se de uma mulher que atuava para o tráfico e foi espancada, após perder as drogas durante uma abordagem policial, em junho. “Ela relatou com riqueza de detalhes a hierarquia das facções”, disse a delegada.

Em decorrência das agressões, a vítima teve duas pernas, um braço e uma mão quebrados, sendo necessário dois procedimentos, sendo um deles com colocação de platina nas pernas. A mulher acabou tendo que se mudar, pois precisava pagar o valor da droga perdida ou seria obrigada a traficar até pagar a dívida.