O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, anunciou, nesta quinta-feira, que o Governo Federal vai repassar mais R$ 50 milhões para municípios gaúchos que tiveram prejuízos por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. O valor será repassado pelo Ministério do Desenvolvimento Social.
O anúncio foi feito em reunião de trabalho com a presença de prefeitos no auditório do Grupo Hospitalar Conceição, em Porto Alegre. Esse valor, segundo Pimenta, serão utilizados para a compra de equipamentos permanentes imobiliários do CRAS e do CREAS, além da reconstrução da Rede SUS, nas regiões afetadas pelos município e também em reformas nos municípios.
Outra providência é que Governo Federal vai manter a medida provisória que amplia a liberação direta de recursos, como FGTS emergencial. O assunto foi repassado à Casa Civil. “Ninguém podia imaginar que a coisa tomaria a proporção que tomou”, destacou Pimenta. A MP visa ampliar para que outros municípios possam ser atendidos pelas iniciativas governamentais.