Trânsito tem alterações para avanço das obras do Quadrilátero Central

EPTC vai monitorar a circulação

Dr. Flores terá novo trecho sem acesso para veículos entre a Otávio Rocha e Gen. Vitorino Foto: Carlos Rohde/EPTC/PMPA

O trânsito no Centro Histórico de Porto Alegre terá alterações a partir de quinta-feira, dia 30, em razão do avanço das obras do Quadrilátero Central. Conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação, nesta fase da obra, a rua Dr. Flores, que já se encontra bloqueada entre a rua Voluntários da Pátria e a avenida Otávio Rocha, terá novo trecho sem acesso para veículos entre a Otávio Rocha e a General Vitorino. Os veículos que trafegam pela avenida Alberto Bins poderão acessar a rua Senhor dos Passos, à esquerda, para ir até a praça Dom Feliciano e seguir em direção ao bairro pela avenida Independência.

A partir desta data, a rua Marechal Floriano estará liberada para o fluxo de veículos desde a rua José Montaury até a General Vitorino. O trecho restante permanece com fluxo liberado no sentido oposto, da Senador Salgado Filho até a General Vitorino.

A rua Vigário José Inácio permanecerá com o bloqueio no trecho entre as ruas Otávio Rocha e General Vitorino. A rua dos Andradas também seguirá bloqueada para veículos entre a Marechal Floriano Peixoto e Dr. Flores.

Os agentes de fiscalização e a central de videomonitoramento e controle da mobilidade da EPTC vão monitorar a circulação, orientar os motoristas e, se necessário, realizar ajustes para minimizar os impactos no trânsito.

A revitalização do Quadrilátero Central começou em 13 de junho de 2022, pela avenida Otávio Rocha, onde todo o pavimento da via foi substituído, assim como as calçadas, que foram executadas em concreto pré-moldado, além de receber um novo piso podotátil. A iluminação também foi trocada. O cronograma segue dentro dos prazos previstos pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi).