Presidente do SENGE-RS é reeleito

Engenheiro Cezar Henrique Ferreira recebeu 91% dos votos

Crédito: Divulgação

O atual presidente do Sindicato dos Engenheiros (SENGE-RS), Engenheiro Agrônomo Cezar Henrique Ferreira, conquistou mais um mandato à frente da entidade. Reeleito com mais de 91% dos votos dos associados, caberá a ele e aos demais 75 diretores, de todas as instâncias e de todas as regiões do Estado, a condução do Sindicato na Gestão 2023-2026, junto com os vices, José Luiz Azambuja e João Leal Vivian. O SENGE-RS possui mais de 17 mil associados.

“Há muito tempo, conduzir uma entidade sindical exige equilíbrio e visão, ainda mais uma entidade tão heterogênea como o SENGE-RS. Fatores internos e externos também exigem cada vez mais a profissionalização dos dirigentes, dos gestores e dos processos administrativos. A reforma trabalhista comprometeu a viabilidade econômico-financeira da maioria dos sindicatos. Trabalhando com planejamento estratégico, antevemos esta ameaça com vários anos de antecipação e desenvolvemos novas formas de receitas que vieram dar sustentabilidade à instituição para oferecermos mais e melhores serviços e benefícios aos associados e suas famílias”, destaca o presidente do SENGE-RS.

Atualmente, o SENGE-RS possui 40 acordos e convenções assinados ou em andamento. Nos primeiros três anos da atual gestão agora reeleita fechou acordos, inclusive com o setor privado, graças ao trabalho dos diretores das áreas e os delegados sindicais.  Com a prevalência do negociado sobre o legislado, condição imposta na reforma, os sindicatos passaram a assumir novo perfil, exigindo mais profissionalismo nas negociações. Outro ponto destacado pelo presidente do SENGE-RS é a ampliação da participação das mulheres.