Mercosul iGaming Summit acelera o debate sobre jogos virtuais para adultos

Evento contará com a presença do ministro dos Esportes, André Fufuca

Crédito: FreePik

O Mercosul iGaming Summit promove pela primeira vez no Rio Grande do Sul um debate sobre a regulamentação dos jogos virtuais para adultos. O encontro acontece no dia 28 de novembro, das 8h às 17h, no Porto Alegre Country Club, e contará com a presença do ministro dos Esportes, André Fufuca, do governador do Estado, Eduardo Leite, além de líderes políticos e empresariais dos países do Mercosul.

O evento, que conta com o apoio do LIDE RS, reúne palestrantes e apoiadores, incluindo Leandro Pamplona, curador e membro do Conselho do Mercosul iGaming Summit. Pamplona destaca a importância de trazer os principais operadores e empresas interessadas em investir no Estado, contribuindo com tributos, geração de empregos e serviços, para posicionar o Rio Grande do Sul como um polo no mapa iGaming. “O encontro será um marco sobre o assunto de relevância nacional”, destaca.

Durante o evento, especialistas nacionais abordarão uma variedade de temas relacionados ao iGaming, incluindo loterias, mídias, meios de pagamento e o impacto dessas empresas no ambiente estadual. Eduardo Fernandez, presidente do LIDE RS e integrante do Conselho do Mercosul iGaming Summit, ressalta a necessidade urgente de analisar, discutir e regulamentar esse tipo de atividade, considerando seu crescimento expressivo e o interesse crescente que desperta.