Prefeitura de Porto Alegre vai recorrer para manter leilão do antigo prédio da Smov

Recursos arrecadados com a venda do imóvel serão destinados à construção de 254 unidades dos residenciais Barcelona 1 e 2, no bairro Humaitá

Foto: Guilherme Almeida / Correio do Povo

A prefeitura de Porto Alegre confirmou neste domingo que vai recorrer contra a liminar que suspendeu o leilão do antigo prédio da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), inicialmente marcado para às 10h desta segunda-feira. A Procuradoria-Geral do Município (PGM) acionará o Plantão do Tribunal de Justiça para manter o procedimento.

Conforme o edital 007/2023, o leilão, do tipo maior lance, deve ocorrer via sistema eletrônico, em sessão pública no Portal de Compras Públicas. O lance mínimo é de R$ 48,1 milhões (valor avaliado inicialmente pela Caixa Econômica Federal).

O terreno, com cerca de 4,9 mil m², tem área construída de aproximadamente 9,9 mil m². Os recursos arrecadados com a venda do imóvel serão destinados à construção de 254 unidades dos residenciais Barcelona 1 e 2, no bairro Humaitá.

Em 2 de novembro, o prefeito Sebastião Melo sancionou a lei autorizando que os recursos da venda do prédio sejam utilizados para a construção da nova edificação.